quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Santa Catarina | Hotéis esperam até 80% de lotação na região sul do estado

Para muitas pessoas, o planejamento das férias de verão já começou e isso inclui organização da viagem e reserva de hotéis e pousadas. Na região, as expectativas são boas.
Para o período de Natal e Réveillon, os hotéis e pousadas preveem lotação de 60% a 100%. Já para a temporada, a média é entre 70% a 80%. Os dados foram levantados através do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Tubarão e Região.
No Renascença Hotel, em Laguna, a expectativa para as festas de fim de ano é de 80% de ocupação. Para a temporada, o índice deve ser de 70%.  
Já o Laguna Tourist Hotel espera, para a virada do ano, 100% de lotação. A temporada, por sua vez, deve variar entre 70% a 80% de ocupação no empreendimento. No Flipper Hotel, também na Cidade Juliana, a expectativa para o Réveillon é de 70%, sendo 75% para a temporada.


Em Imbituba, o Silvestre Praia Hotel acredita que a lotação para a virada do ano seja de 60%, mantendo o mesmo índice durante a temporada. Já o Termas do Gravatal e o Hotel Internacional, em Gravatal, acreditam que a taxa de ocupação para as festas de fim de ano seja de 75%. Durante a temporada, somente nos fins de semana, a média de ocupação para janeiro deve chegar a 80%.
Em Tubarão, o Termas da Guarda Hotel espera 100% de ocupação no Réveillon e entre 30% e 40% na temporada. No Hotel Sandrini, a expectativa para as festas de fim de ano é de 80%, enquanto em janeiro e fevereiro, de 40% a 50%. 


"Na verdade, os hotéis ainda trabalham com os pacotes e estão em fase de fechamento, por isso é somente expectativa. Mas acredito que a temporada, que este ano será maior - até porque o Carnaval é mais tarde -, será muito boa, mesmo com alguns problemas que ainda enfrentamos, como o entrave na BR-101. O turista, quando quer viajar, enfrenta qualquer coisa para aproveitar as férias e o destino", explica a assistente administrativa do sindicato, Marli Gonçalves.

Fonte: Tatiana Dornelles / Diário do Sul
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário