domingo, 7 de julho de 2013

Internacional | Argentina é destino mais procurado

O recesso escolar está chegando e muitas famílias planejaram com antecedência a viagem de férias. Entre os destinos internacionais mais procurados estão Argentina, Chile e Estados Unidos. Mas há também quem escolhe terras brasileiras para conhecer, prin­cipalmente o Nordeste.


Nas três agências de turismo consultadas pela Redação do DS - Anjotur, CVC e Fekatur, todas de Tubarão -, a Argentina apareceu como o destino mais procurado para as férias de julho. O perfil do público, nesta época do ano, é formado por famílias. “Bariloche e Buenos Aires, ambas no país ar­gentino, são as cidades que os tu­ristas mais desejam conhecer, pois são os principais destinos de frio. Também teve procura para os Es­tados Unidos, como Miami, Orlan­do e Las Vegas”, explica o gerente da CVC, Filipe Fornasa.
Segundo o gerente comercial da Anjotur Agência de Viagens e Turismo, Ademir Buerger, as viagens internacionais foram as mais buscadas pelos clientes, que geralmente organizam a viagem com seis meses a um ano de ante­cedência.


“O perfil do turista mudou há algum tempo e hoje as pessoas es­tão se programando com antece­dência, pois é possível conseguir as melhores tarifas, hotéis, entre outros. Não tem mais aquele que deixa para a última hora, pois quando a pessoa programa a via­gem antes, tem mais opções”, rela­ta Buerger.
Na Fekatur Viagens, além da Argentina, o Chile e os Estados Unidos foram destinos bem ven­didos. “Para julho, a Disney, em Orlando (EUA), foi bastante procu­rada para adolescentes. Já os paí­ses da América do Sul foram bem vendidos para os casais”, ressalta Kaio Fernandes, sócio-proprietá­rio da Fekatur.

Viagens nacionais
No que se refere aos destinos nacionais, o Nordeste é bastante procurado, de acordo com as agências de turismo CVC e Anjotur. “Tem muita gente que quer fugir do frio e viaja para Fortaleza, no Ceará, e Natal, no Rio Grande do Norte. Entretanto, tem muitas pessoas que deixam para viajar fora da temporada, como agosto e setembro, que são meses de megapromoções nas agências de viagens”, conta Filipe Fornasa, gerente da CVC.
Segundo o gerente comercial da Anjotur, Ademir Buerger, o Nordeste foi bem procurado, mas no Sul do país foi Gramado que se destacou. “Gramado, no Rio Grande do Sul, foi bastante procurado por famílias para a viagem de férias na parte terrestre. Outro roteiro que se destaca é o religioso, uma forte tendência na nossa região”, acrescenta Buerger.

Fonte: Tatiana Dornelles / Diário do Sul
Fotos: Gustavo Belli / Blog Viajar e Pensar

Nenhum comentário:

Postar um comentário