terça-feira, 16 de julho de 2013

Rio de Janeiro | Jovem será voluntário na JMJ

O jovem Murilo Medeiros da Silva, 21 anos, arrumou as malas ontem, embarcou no avião em Florianópolis e já está no Rio de Janeiro para a Jornada Mundial da Juventude 2013, que tem início no dia 23 e segue até 28 deste mês. O papa Francisco chega ao Brasil no dia 22.
E não é a primeira vez que Murilo, servidor público e morador de Pescaria Brava, participa de um evento tão grandioso. Ele esteve na Jornada Mundial da Juventude 2011, na Espanha. “Na primeira vez, fui como participante. Agora, serei voluntário”, explica.


Murilo será um dos voluntários responsáveis pelo setor de comunicação do evento no Rio de Janeiro. “Por ser voluntário, tenho que estar alguns dias antes, pois serão definidos os locais para trabalhar, no que cada um irá ajudar. Para ir como voluntário, me inscrevi com um ano de antecedência, em julho de 2012”, ressalta.
Na Espanha, conta o jovem, apenas mais dois colegas da Diocese de Tubarão puderam participar. “Na primeira vez, fomos em três pessoas. Agora, serão mais de 800 e isso é uma vitória, é muito gratificante. Os outros vão apenas como participantes, mas todos se engajaram em diversos trabalhos para poder estar na JMJ”, explica Murilo.
Segundo o jovem, um dos momentos mais especiais será no último dia, quando subirá no palco junto ao papa Francisco. “Participarei da missa de encerramento no palco, dia 28, perto do papa. Com certeza, será o momento mais especial para mim”, relata.


Murilo, assim como muitos jovens que irão para a jornada, espera que uma mudança de pensamento ocorra na população com o novo pontífice. “O papa é novo e deu sinais de modificações na igreja, principalmente na esfera social. Esperamos que ocorra essa mudança de pensamento do povo. Além disso, o encontro com Jesus Cristo é importante para a juventude”, ressalta.
Na bagagem, além das roupas, Murilo leva a Bíblia, “muitas orações e pedidos, além dos amigos que vão dentro do coração”, acrescenta o jovem.

Fonte: Tatiana Dornelles / Diário do Sul
Foto: Lougans Duarte


Nenhum comentário:

Postar um comentário