sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Santa Catarina | Carnaval: expectativa é de 100% de ocupação na rede hoteleira

A poucos dias da mais tradicional festa popular do Brasil, o carnaval – que ocorre este ano de 28 de fevereiro a 4 de março -, a procura por hotéis e pousadas na região tem sido grande. A expectativa dos empresários do ramo hoteleiro para o período é de quase 100% de ocupação.


Em Laguna, cidade bastante procurada durante o carnaval, o Renascença Hotel já está com 80% de ocupação, enquanto o Ravena, que tem 155 apartamentos, está com lotação quase total, de 95%. No Flipper, a estimativa é que até a festa de Momo a taxa de ocupação chegue a 80% e, no Laguna Tourist, no momento, está em 70%. Neste hotel, a direção espera melhora e que a taxa de ocupação seja a mesma do ano anterior.
Imbituba está praticamente com toda a rede hoteleira lotada. Os hotéis e pousadas estão com 100% de ocupação, de acordo com a assistente administrativo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Tubarão e Região, Marli Gonçalves. Entretanto, na Pousada Henrique Lage ainda há vagas.
“Nesta pousada, a gerência informou que a ocupação está em 60%, mas ainda há pacotes para serem fechados até o carnaval. Em Imbituba, este ano está melhor que 2013. As pousadas são bastante procuradas por terem cozinhas e os hóspedes poderem preparar as suas refeições”, explica Marli.
Na Praia do Rosa, em Imbituba, a demanda por pacotes de carnaval tem sido grande. A expectativa, de acordo com a vice-coordenadora de Marketing da Acim, Fernanda Kalil, é de 100% de ocupação nas pousadas. “A expectativa é de 100% de ocupação para este período, seguindo a tendência já apresentada em anos anteriores. O carnaval na Praia do Rosa é um período de alta temporada, com opção de relax e as ‘baladas tradicionais’ e low profile do Rosa, diferente de outros locais, como a Ferrugem”, compara.


De acordo com Fernanda, a procura já está maior do que nos anos anteriores. “O verão com temperaturas muito altas fez com que as pessoas procurassem lugares onde a temperatura seja mais agradável, a água transparente e limpa, possibilitando os banhos de mar, natureza, boa hospedagem e ótima gastronomia. Esses são motivos pelo aumento da demanda”, avalia.

Gravatal também é destino procurado no carnaval
Enquanto algumas pessoas preferem estar no meio da festa do carnaval, outras preferem simplesmente o sossego e o contato com a natureza. Assim como a Praia do Rosa, que oferece as duas opções, as águas termais da região são muito procuradas nesta época.
De acordo com Marli Gonçalves, assistente administrativo do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Tubarão e Região, o carnaval em Gravatal deve ser um período bom. “No Hotel Sandrini, fevereiro geralmente é um mês fraco. Já março sempre tem maior ocupação. Por isso, espera-se que durante o período haja aumento no número de hóspedes”, ressalta.
No Sandrini, por exemplo, até o momento a taxa de ocupação é de 32%, mas a expectativa é que chegue a 50%. “Tem pacotes para serem fechados ainda. O Cabanas Hotel e Pousada está com 60% de ocupação e acredita que chegará a 100%, mesmos percentuais do Hotel Termas do Gravatal. Devido ao forte calor que fez, os hóspedes preferem as praias, motivo pelo qual não chegou a 100% ainda”, explica Marli.

Fonte: Tatiana Dornelles / Diário do Sul
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário