terça-feira, 10 de junho de 2014

Internacional | Jovem viaja à Índia para aprender ioga

Com a intenção de aliar a paixão pela ioga e por viagens e buscar um novo desafio e autoconhecimento é que a tubaronense Christine Sachetti da Silva resolveu largar tudo e ir para a Índia. A viagem já iniciou e a previsão de retorno é em novembro deste ano.
Praticante de ioga desde 2005, Christine pretende se aperfeiçoar  com mestres por cerca de um mês. “A Índia e a ioga estão conectadas e consegui realizar um sonho antigo. Para entender a ioga, o que é e a sua origem, é preciso ir para lá. Ficarei em Puna, durante um mês, estudando em um instituto fundado pelo mestre Osho”, afirma.


A jovem conta que a ideia de ir para a Índia surgiu há alguns anos, junto com duas amigas. “Colocamos como meta viajar para a Índia em 2014, mas cada uma seguiu outro rumo. Apenas eu consegui colocar em prática”, conta.
Segundo ela, a viagem será uma peregrinação espiritual. “No total, serão seis meses de mais conhecimento, de introspecção e de preparação para transmitir o que aprendi aos outros”, ressalta.
Para viajar para a Índia, país com diferenças culturais muito grandes em relação ao Brasil, Christine pesquisou em sites e blogs de viagens, bem como assistiu a vídeos. “É uma viagem independente, sem agência, e tive que me preparar com um ano de antecedência para conhecer bem o lugar. Elaborei o plano A, B e C, porque estarei sozinha”, afirma Christine.
Para ela, a viagem também será uma forma de desapegar dos bens materiais. “Estou levando apenas uma mochila com 10% do meu peso, ou seja, quase nada. Isso é uma maneira de desapegar. Acredito que, com a viagem, terei as respostas de muitos porquês e trarei toda uma experiência dentro de mim”, acrescenta Christine.

Caminho de Santiago de Compostela

Antes de embarcar para a Índia, Christine fará também o Caminho de Santiago de Compostela, pela França. Ela irá percorrer 800 quilômentros. “Esse sonho é ainda mais antigo e, por incrível que pareça, estou realizando os dois em uma mesma viagem. Toda a minha viagem será uma verdadeira peregrinação espiritual”, afirma.

Fonte: Tatiana Dornelles / Diário do Sul
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário