segunda-feira, 21 de julho de 2014

Nacional | Nordeste é destino mais procurado

As férias de julho chegaram e muitas famílias aproveitam o período para viajar com os filhos. O Nordeste é um dos destinos mais cobiçados do Brasil, enquanto Estados Unidos e os países da América do Sul e Europa são os preferidos para viagens internacionais.
Na Fekatur Viagens e na CVC, ambas de Tubarão, o destino mais procurado para julho foi o Nordeste, que abrange os Estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Para a supervisora da CVC, Andreia Oleiniki, a escolha se dá porque as pessoas querem fugir do frio. “A procura aumenta nesta época porque as pessoas querem fugir do frio. Mas o Nordeste é bem vendido durante todo o ano”, explica Andreia.
O consultor de viagens da Fekatur, Kaio André Fernandes, diz que no que se refere a destinos internacionais, o preferido é Orlando, nos Estados Unidos. “Nesta época, há muito interesse na Disney, inclusive, estamos com um grupo. Por ser período de férias, temos uma adesão interessante para viagens de formatura, que sempre saem nas férias de julho”, ressalta Kaio.
Entretanto, outros lugares foram bastante comercializados para viagens nesta época, como os países da Europa e América do Sul. “Nestes casos,  assim como para os Estados Unidos, as pessoas compram com antecedência”, afirma Andreia.
Além disso, com a Copa do Mundo no Brasil houve uma queda nas vendas de passagens. “Os valores elevados, não somente para as cidades-sede, mas para outros lugares, atrapalharam um pouco. Agora, as vendas estão voltando ao normal”, diz a supervisora da CVC.
O mesmo ocorreu na Fekatur Viagens. “A Copa atrapalhou bastante as vendas. Tivemos uma queda significativa de procura neste período. Ainda assim, temos uma procura bem interessante para viagens de férias, tanto no meio do ano quanto no final”, acrescenta Kaio.


Viajantes estão mudando período de férias
A supervisora da CVC Viagens, Andreia Oleiniki, acredita que muitas pessoas optam por viajar em outros meses. “Os viajantes estão mudando o período de férias, ou seja, antes viajavam apenas em julho, no recesso escolar, mas agora optam por outros meses, como agosto, setembro, outubro. Abrem mão de viajar em julho, até por causa dos valores de passagens e hotéis”, afirma. Além disso, ressalta Andreia, as pessoas têm se programado com antecedência. “Com isso, quando chega na data da viagem, está tudo pago. Antigamente, as pessoas deixavam para viajar em cima da hora. Outra curiosidade é que o viajante tem procurado conhecer outros destinos. Ele não quer ir para o mesmo lugar das férias anteriores”, acrescenta Andreia.

Fonte: Tatiana Dornelles / Diário do Sul
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário