quinta-feira, 14 de agosto de 2014

São Paulo | Guarulhos: lazer, infraestrutura e localização privilegiada

Guarulhos está localizada a apenas 19 quilômetros de São Paulo e é conhecida por abrigar um dos mais importantes aeroportos do país. A cidade possui uma infraestrutura planejada para recepcionar bem os visitantes, que encontram ali serviços diferenciados, como os diversos hotéis com tarifas day use, que possibilita aos hóspedes diárias com menos tempo, apenas o suficiente para tomar banho e descansar enquanto aguardam o horário de seu voo.
A cidade também atrai muitos turistas, devido suas diversas atrações e opções de lazer como o Bosque Maia, maior parque urbano de Guarulhos com ampla área verde pista para cooper e caminhada, além de trilhas na mata superior, pista de skate, quadra de capoeira, academia ao ar livre e quadras poliesportivas. Ali também estão nascentes, um lago artificial com ponte paisagística, e uma praça de eventes esportivos.
Aqueles que buscam um passeio que une diversão e conhecimento podem conhecer o Zoológico de Guarulhos, com mais de 500 animais de 100 espécies diferentes o zoológico ainda conta ainda com um Centro de Educação Ambiental especializado em fauna e flora.


Outro forte atrativo de Guarulhos é a Vila Galvão, um dos bairros mais tradicionais da cidade que reserva uma grande área verde e de lazer que abriga o Lago dos Patos, com pista de cooper, pedalinho e lanchonetes bem posicionados ao seu redor.
Além disso a cidade é a segunda mais populosa do estado e tem o segundo maior PIB de São Paulo, possui diversas indústrias e um diversificado setor comercial, com  grandes centros de compras, entre eles se destaca o Shopping Internacional de Guarulhos que possui o maior parque indoor do Brasil, contando com mais de 300 lojas e 15 salas de cinema, sendo o 36° maior shopping do país.


Guarulhos pertence ao Circuito Turístico das Nascentes, comandado pelo Adrat – Agência de Desenvolvimento do Alto Tietê, que é composto por mais dez cidades (Arujá, Biritiba-Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano), com o objetivo de fomentar o turismo regional e divulgar os atrativos do Alto Tietê.

Fonte: Assimptur Assessoria de Comunicação
Fotos: Facebook Zoológico de Guarulhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário