quarta-feira, 20 de maio de 2015

Nacional e Internacional | Metade dos brasileiros pretende gastar mais com as férias de julho

O TripAdvisor®, maior site de viagens do mundo, anuncia hoje sua Pesquisa Sobre as Férias de Julho, revelando os 10 destinos mais procurados pelos brasileiros para o mês, além do custo médio de uma semana ao longo das férias escolares em cada uma das cidades, levando em conta gastos com hospedagens, refeições e passagens aéreas. O levantamento também auxilia os viajantes a economizar, destacando a semana mais barata do mês para visitar cada um dos destinos.
A pesquisa aponta Gramado como o destino favorito dos brasileiros que estão planejando viajar no meio deste ano. Os outros representantes nacionais são Rio de Janeiro, Fortaleza e Natal. No entanto, entre os 10 destinos mais pesquisados pelos viajantes nacionais para o mês, seis são internacionais. Orlando lidera as preferências e a lista também inclui Bariloche e  Santiago, entre outros.
A fim de ajudar os viajantes a planejar e reservar suas férias de julho, o TripAdvisor descobriu qual a semana mais econômica para aqueles pensando em uma viagem para as cidades mais cobiçadas pelos brasileiros. Com exceção de Santiago (cuja semana mais barata é a do dia 20), a melhor época para visitar outros destinos sem se exceder nos gastos é a última semana do mês (que começa no dia 27), quando as despesas podem cair até 20%.

Pesquisa adicional revelou os hábitos de viagens dos brasileiros para as férias de inverno

O TripAdvisor também desenvolveu uma pesquisa em paralelo entre seus usuários do Brasil   para analisar o comportamento e perfil daqueles que vão viajar durantes as férias escolares. O levantamento concluiu que 45% planejam viajar em julho deste ano - 32% disseram que não viajarão, enquanto 23% ainda não se decidiram. Metade dos pesquisados (52%) respondeu que vai gastar mais com a viagem deste ano do que em 2014. Um terço dos entrevistados (32%) disse que reservou uma média de R$ 3 mil por pessoa.
Entre os brasileiros que planejam uma viagem daqui a dois meses, 45% pretendem viajar por um período entre sete e 10 dias. Já 17% afirmam que vão curtir entre 10 e 15 dias de férias, enquanto 8% vão passar até 20 dias longe de casa e 3% estenderão o descanso por um mês.
Para reservarem suas férias na metade do ano, três quartos dos entrevistados (74%) responderam que utilizam a internet e sites de viagens como o TripAdvisor. Ainda segundo a pesquisa, aproximadamente 56% daqueles que viajarão começam a se planejar com pelo menos dois meses de antecedência. Famílias (70%), parceiros (28%) e amigos (16%) são as principais companhias dos viajantes.
“Além de apontar os destinos mais pesquisados para as férias de julho, essa pesquisa ajuda os viajantes a planejarem e reservarem a viagem perfeita por meio de um levantamento de preços para aproveitar uma semana nas cidades mais cobiçadas”, afirma Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. “No fim de agosto, por exemplo, os preços tendem a cair bastante e quem compara os preços de hotéis no TripAdvisor pode economizar até 30% na hora da reserva."

Fonte: TripAdvisor

Nenhum comentário:

Postar um comentário