terça-feira, 19 de maio de 2015

Santa Catarina | Museu ao Ar Livre Princesa Isabel participa da 13ª Semana Nacional de Museus

O Museu ao Ar livre Princesa Isabel, de Orleans, participará da 13ª Semana Nacional de Museus, que ocorre anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus - 18 de maio. Convidadas pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram, as instituições museológicas de todo o país desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.
O tema deste ano, “Museus para uma sociedade sustentável”, foi proposto pelo Conselho Internacional de Museus - Icom. A programação do Museu ao Ar Livre Princesa Isabel será de hoje ao dia 22 de maio com palestra, ação educativa e visita guiada ao museu.


A ação educativa “No Quintal da Casa do Colono” será para alunos e professores do Ensino Fundamental, que conhecerão o Projeto Chás e Plantas Medicinais, a fim de incentivar os alunos a terem quintal em casa e na escola. Nesta atividade as crianças receberão mudas de chás, ervas, temperos verdes e verduras. Esta ação terá como parceria os cursos de Farmácia, Agronomia e Pedagogia do Centro Universitário Barriga Verde - Unibave. 
No dia 21 de maio, ocorrerá a palestra “O Ecomuseu e a Gestão Ambiental” e Relato de Experiência do Eco Museu Municipal Serra do Rio do Rastro de Lauro Müller/SC, uma parceria entre os cursos de Administração, Direito, Museologia e Engenharia Ambiental e Sanitária do Unibave e a Prefeitura Municipal de Lauro Müller.

Texto: Thaiara Pilon
Foto: Ascom Unibave

Nenhum comentário:

Postar um comentário